Nuno Valentim e Margarida Ramos são autores do capítulo ‘Acessibilidade e Intervenção Arquitetónica em Contexto Patrimonial’.

O Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE) foi criado através da Resolução do Conselho de Ministros N.º 48/2016 como um instrumento de novas políticas de habitação para o sec. XXI. O objetivo do Fundo é promover o acesso à habitação permanente a rendas acessíveis nos centros urbanos, atualmente sob uma forte pressão imobiliária e incluir igualmente a oferta de habitação temporária a rendas acessíveis para estudantes do Ensino Superior.

O capítulo, sobre a Acessibilidade em construções de valor patrimonial, foi redigido para o guia FNRE, agora publicado. O público-alvo desta publicação são os projetistas e outros intervenientes em obras de reabilitação. No entanto pode igualmente ser usado noutros contextos ou servir de base de apoio à comunidade técnico-científica na área da reabilitação do edificado. O Guia Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado, foi editado pelo prof Eduardo Santos Júlio / Fundiestamo.

 

Também disponível online para download: aqui.